| hmin
O Figueirense entra em campo na noite desta quarta, dia 27, para defender a liderança isolada do Campeonato Brasileiro contra o Santos, campeão nacional de 2002 e vice no ano passado. A partida começa às 21h45min no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No ano passado, jogando em casa, o Figueira derrotou o Santos por 1 a 0.
Com seis pontos em dois jogos (é o único time com 100% de aproveitamento na Série A), o alvinegro catarinense pode se manter na ponta até mesmo se empatar com o Peixe.
Com vantagem de dois pontos sobre o segundo colocado, o Figueira só seria ultrapassado, e mesmo assim apenas pelo saldo de gols, em caso de vitória do Goiás, ou com goleada de um dos seguintes times: Cruzeiro, Ponte Preta, Criciúma, Coritiba ou São Paulo.
Na equipe titular são duas as novidades. A principal é o retorno de Bilú, afastado da equipe havia meses devido a lesão. A outra mudança é o retorno do volante Jeovânio, que volta após cumprir suspensão automática e entra no lugar de Carlos Alberto, expulso contra o Atlético-PR.
O Santos vai apresentar em Florianópolis o centroavante Leandro Machado, natural de Santo Amaro da Imperatriz. O jogador já atuou no Internacional, Flamengo e Sporting, de Lisboa, e fez a sua estréia no time paulista no domingo, contra o Botafogo.
Além de Leandro Machado, o lateral direito Marco Aurélio ganhou a posição de Paulo César, que não vem agradando ao técnico Émerson Leão.
Apesar de falar em três pontos, Robinho admite que a vitória não é o único placar interessante para o Peixe em Florianópolis.
– Vamos enfrentar um time muito forte. Um empate não seria mau resultado. O mais importante é somar pontos sempre – disse.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.